segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Passos para criar um Archive - Informix

O Servidor executa varios passos internos quando um archive ou backup é iniciado. A preparação interna é a seguinte:

  • O Servidor temporariamente congela o status do uso de logical logs e checa a quantidade de espaço livre. Se o espaço livre for menor do que a metade dos logical log, o servidor aborta o archive. Se isto ocorrer, faça um backup de seus logical logs e tente o archive novamente.
    O ON-BAR parara o archive e automaticamente executara o backup dos logical log deste modo, voce pode tentar o archive novamente.
    Se voce quiser manter um logical log para On-archive ou ON-BAR, defina o parametro de configuração LBU_PRESERVE para 1.
  • O servidor inicia um checkpoint. O checkpoint marca o ponto de sincronização do archive. Algumas paginas criadas depois do checkpoint, não irão para o archive. Algumas paginas modificadas apos o checkpoint, terao suas before-image colocadas no physical log.
  • O servidor constroi uma lista de paginas dentro de cada chunk para serem arquivadas (achived). Paginas não usadas ate o momento do checkpoint não serão arquivadas.
  • O servidor constroi uma tabela temporaria para cada dbspace sendo arquivado, para guardar as before-image do physical log. A localização dessas tabelas temporarias são indicadas pelo parametro de configuração DBSPACETEMP. Se não ha espaço temporario suficiente, o servidor aborta o archive.
  • Uma thread para o archive, é iniciada internamente para gerar o archive dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário