segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os Backups de Logical Log são Necessarios?

Voce deve executar frequentes backups de logical-logs pelas seguintes razões:
  • Para fornecer total recuperação (recovery) das transações.
    O Recovery tem dois componentes: o physical restore e logical restore. O physical restore aplica-se aos dados contidos em um archive. O logical restore recria transações que ocorreram depois que o archive foi feito. Essas transações são guardadas nos logical logs. Se voce não tem backup dos logs e os logs não são tão longos no disco, você não podera refazer as transações.
  • Para prevenir que os logical logs se encham e travem o servidor.
    Para prevenir que se perca as informações das transações armazenadas nos logical logs, o servidor de banco de dados, requer que os logs sejam marcados como copiados (backed up) antes de reutiliza-los. Se todos os logs foram usados e não foram marcados como copiados, o servidor é bloqueado ate um backup dos logical logs for completado.
O Informix Dynamic Server não o habilita a escrever em cima de um log ate ele ser copiado. Voce pode, entretanto, descobrir que o LTAPEDEV esta definido para /dev/null. Neste cenario, o servidor marca o log como copiado, que ele estiver cheio, entretanto os dados não foram copiados. Isto é usado frequentemente como um atalho administrativo, evitando a necessidade de copiar realmente os logs. Se um restore é requerido, entretanto, os logs não estão disponiveis.
  • O disco contendo o logical log pode falhar.
    Se voce perdeu o disco que contem os logical logs, voce não sera capaz de restaurar as transações que foram escritas para os logs, mas ainda não foram copiadas para a fita. Implementando uma estrategia  de backup continuo de logical log, voce minimiza a quantidade de transações que estão no logical logs, mas não estão ainda copiadas. Como uma precaução adicional, você pode espelhar (mirror) o dbspace que contem os logical logs. Se um dos chunks falhar,  o par espelhado contem a relevante informação.
  • Alguns tipos de restores requerem aplicar o Backup de logical logs.
    Dependendo do utilitario que você usa, e dependendo de como o utilitario é usado, os logical logs devem ser requeridos para uma completa restauração. Por exemplo, restaurando um unico dbspace que voce traz o dbspace in sync com outros dbspaces.
    Este requer que os logical logs sejam aplicados do ponto de aplicação do archive ate o presente momento.
    Cada utilitario tem um cenario especifico, onde o uso dos logical logs em uma restauração não é requerido. Esteja certo que voce compreendeu as implicações de não copiar os logical logs se voce escolheu não copia-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário