quinta-feira, 11 de maio de 2017

Variável de ambiente PSORT_NPROCS

A variável de ambiente PSORT_NPROCS permite que o servidor de banco de dados melhore o desempenho sorts de processo paralelo alocando mais threads para classificação.

Antes da classificação do pacote do SORT executar em paralelo, verifique se o servidor de banco de dados tem memória suficiente.

>>-setenv--PSORT_NPROCS--threads-------------------------------><

export PSORT_NPROCS=threads

threads

É um numero inteiro, especifica o número máximo de threads a ser usado para classificar uma consulta. Este valor não pode ser maior que 10.

O comando a seguir define PSORT_NPROCS como 4:

setenv PSORT_NPROCS 4

export PSORT_NPROCS=4

Para desativar o SORT em paralelo, digite o seguinte comando:

unsetenv PSORT_NPROCS

Recomenda-se inicialmente definir PSORT_NPROCS como 2 quando o servidor tiver varias CPUs. Se a atividade subsequente da CPU for menor que a atividade de I/O, então pode-se ir aumentando o valor de PSORT_NPROCS.

Nota

Se a variável de ambiente PDQPRIORITY não estiver definida, o servidor de banco de dados aloca a quantidade mínima de memória para o SORT. Essa memória mínima é insuficiente para iniciar até dois segmentos de SORT. Se não estiver definido o PDQPRIORITY, verificar a memória disponível antes de executar uma ordenação em grande escala (como uma criação de índice) para se certificar de que tem memória suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário