segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrando e Saindo do Sistema

Quando o HP-UX esta ativo, ao se ligar o terminal aparecera na  tela a solicitação de identificação do usuario. Essa identificação é chamada de login e o usuario precisara estar previamente cadastrado no sistema. O Cadastro do usuario no sistema é feito pelo elemento conhecido como Administrador do sistema e este podera tambem fornecer uma senha para identificação do usuario que devera ser conhecida somente por ele (administrador) e pelo usuario.
login
Para o Unix, letras maiusculas e minusculas são interpretadas de forma diferente, sendo que seu default é minusculo. Quando aparecer na tela a palavra “login”, digite sua identificação em minusculo e pressione <ENTER>. Aparecera em seguida a Palavra “Password:”.
Se a sua identificação possui uma senha, digite-a e tecle <ENTER>. A senha digitada não aparecera na tela. isto é feito para protege-lo de pessoas que estejam por perto no momento da digitação. Se a sua identificação não possui uma senha, apenas pressione <ENTER>.
Apos ter digitado sua identificação e sua senha o Shell colocara na tela o sinal de pronto, que significa que o Shell esta pronto para interpretar os comandos que forem digitados
SAIDA DO SISTEMA
O usuario nunca deve sair do terminal deixando sua identificação ativa. Ele deve avisar o Shell para encerrar o login (logout). O encerramento do login pode ser feito de duas formas:
  • Digitando-se o comando exit
  • Teclando-se ^D (Ctrl+D)
Apos ter encerrado seu login voce podera desligar seu terminal

Nenhum comentário:

Postar um comentário