segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é um Backup de Logical Log ? - Informix

Um backup de logical log é o processo de copiar o conteudo de um arquivo de logical log para uma midia secundaria de armazenamento. Os logical logs guardam registros de checkpoint, atividades administrativas, como comandos DDL, e atividades de transações para o banco de dados no servidor. Cada instancia no servidor, tem um numero finito de logical logs. O Servidor usa os logical logs em um metodo circular.
Gravações são escritas para o arquivo logical log em serie. Quando o primeiro log estiver cheio, o servidor começa a escrever no segundo log, e assim por diante. Quando todos os logs tiverem sido usados, o servidor começa a escrever no primeiro log novamente. Antes que o servidor possa reutilizar um log, é necessario que seja feito o backup do log.
Mesmo se nenhum dos bancos de dados no servidor estiver usando logging transações, deve ser feito o backup dos logical logs.

Quando os Logs são copiados?
Ha dois metodos que voce pode usar para copiar  seus logical logs. Voce pode explicitamente iniciar um backup do logical log, ou voce pode usar backup continuo de logical log:
  • Um backup automatico ou on-demand é explicitamente iniciado, e copia todos logical logs cheios e para o processo log corrente. Se voce escolheu usar este metodo, ele é altamente recomendado para executar frequentes backups de logical log.
  • Um backup continuo é mais adequado quando voce tem dispositivos de fita separados para archive e backup de logical log. Neste cenario, um dispositivo de fita pode ser dedicado para executar backup continuo de logical log. Com este metodo, o logical log é copiado tão logo quanto estiver cheio.
Restaurando muitos registros de logical log é lento comparado a restaurar paginas de um archive. Voce pode minimizar o numero de registros de log necessarios durante um restore, executando frequentes archives de seu dbspaces.
Escolhendo um Dispositivo para Backup dos Logs.

Quando você estiver escolhendo um dispositivo de backup para logical log, você deve considerar o seguinte:
  • Se o dispositivo de logical log difere do dispositivo de backup do dbspace, voce pode planejar seus backups desconsiderando a concorrencia do backup de dbspace planejado.
  • Se seu dispositivo de gravacao é lento, o logical log poderia encher-se mais rapido do que ser copiado para a fita. Neste caso, voce pode executar o backup para o disco e entao copiar o backup do disco para a fita.
  • Se somente um dispositivo de backup esta disponivel, certifique-se de que todos os logicals logs foram copiados antes de voce iniciar o backup dos espacos de armazenamento. Esta preocupação livra espaços em seus arquivos de logical-log.
Não defina o parametro de configuração LTAPEDEV para /dev/null. Este causara a marcação dos logical logs para backed up (U-B----) assim que o servidor for para o proximo log e antes que o ON-BAR tenha chance de enviar os dados para um storage manager. Se LTAPEDEV for /dev/null, somente restores de todo sistema pode ser executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário