segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é um Archive ou Backup - Informix

Um archive ou backup é o processo de copiar todos ou apenas um subconjunto de dbspaces, blobspaces, e arquivos de logical logs para um local secundario de armazenamento, ou tro disco, fita, ou dispositivo optico. O processo de backup garante que uma imagem consistente dos dados é criada, enquanto o sistema esta on-line, em modo multi-usuario, recebendo transações continuas.
Dependendo do utilitário de archiving selecionado, você pode fazer o backup de um unico objeto, multiplos objetos, ou da instância inteira. A habilidade para backup individual de dbspaces ou grupos de dbspaces possibilita maxima flexibilidade para a demanda do negocio. Pelo fato de um dbspace poder conter multiplos databases, um database, uma unica tabela, ou apenas parte de uma tabela, backups por dbspaces fornecem um nivel de granularidade de tabela melhor para backups e restores.
Com a introdução do ON-BAR no IDS 7.21, uma nova terminologia foi introduzida. O termo storage space refere-se a algum espaço de disco que é usado para armazenar dados do IDS, se ele é um dbspace ou blobspace. Alem disso, as palavras archive e backup, quando se referindo a espaços de armazenamento, são sinonimos. 

Archives Incrementais
O Servidor fornece tres diferentes niveis de archiving ou backing up dos dados: eles são referidos como archive de nivel 0, nivel 1 e nivel 2.

Nivel 0
Um archive de nivel 0, contem uma copia de todos os dados no servidor ou dbspace especifico, no estado em que se encontravam no momento em que o archive foi iniciado. Um level 0 é a linha base do archive.
Se discos e outras midias estao completamente destruidos e precisam ser recuperadas, voce precisa de um archive 0 de todos espaços de armazenagem e os logical log relevantes, para a restauração completa.
Nivel 1
Um archive nivel 1 contem uma copia de todos os dados no servidor ou dbspace especifico, que foram alterados desde o ultimo archive nivel 0, no estado em que se encontravam no momento em que o archive foi iniciado.
Nivel 2
Um archive nivel 2 contem uma copia de todos os dados no servidor que foram alterados desde o ultimo archive nivel 1 ou nivel 0, qualquer um mais recente, no estado em que se encontravam no momento em que o archive foi iniciado.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário